terça-feira, 28 de junho de 2016

Entenda a Tríade do Desenvolvimento Pessoal

Desenvolvimento Pessoal é um conceito, através do qual, alguém busca crescer como pessoa, tornando-se um ser humano melhor, para oferecer mais das suas habilidades ao mundo.

Quando alguém deseja seu Desenvolvimento Pessoal, precisa estudar áreas como Autoconhecimento, Realização Pessoal e Profissional, Planejamento Pessoal, Administração do Tempo, Comunicação Interpessoal, Relacionamento Humano, Qualidade de Vida, Empreendedorismo, Poder Mental, Liderança, Motivação, Produtividade, Educação Financeira e Marketing Pessoal.

Buscar o seu Desenvolvimento Pessoal é intrínseco a todos os seres humanos, mas, por vezes, a grande quantidade de conteúdo pode trazer dúvidas e um direcionamento equivocado nesta empreitada.

Pensando nisso, criei a estratégia denominada “Tríade do Desenvolvimento Pessoal”, a qual pratiquei por muitos anos, obtendo resultados significativos e agora busco transmitir esta técnica para as pessoas.
A Tríade do Desenvolvimento Pessoal é uma combinação de três entidades: Sucesso, Talento e Felicidade. Quando comecei a combinar os conhecimentos desta Tríade, fiquei impressionado com os resultados. Por isso, minha missão é levar este conhecimento ao máximo de pessoas possível.

Os conhecimentos desta tríade estão dispostos separadamente em três partes:

Sucesso: Pensar e agir como uma pessoa de sucesso, ainda que não seja. Esta parte é composta por recomendações que podem alavancar sua performance, tanto na busca, quanto na manutenção do seu sucesso, envolvendo pesquisas sobre ações das pessoas que atingiram o sucesso.

Talento: Encontrar e/ou desenvolver seu talento. Traz técnicas, para que uma vez aplicadas, possam lhe ajudar a descobrir seu talento, bem como conselhos úteis sobre como desenvolver seu talento e os benefícios que podem resultar em sua vida profissional.

Felicidade: Treinar o cérebro para ser feliz. Consiste em técnicas objetivas que uma vez utilizadas, podem torná-lo mais feliz, afinal de contas, de que adianta atingir o sucesso, ser uma pessoa talentosa, mas não encontrar a felicidade.

Assim, acredito que a utilização da técnica “Tríade do Desenvolvimento Pessoal” possa ser de grande ajuda para as pessoas que buscam se desenvolver cada vez mais em todas as áreas de suas vidas.


Hoje gostaria de indicar um produto de minha autoria. Trata-se da "Apostila Vinhos". 

Se você leu o livro “À Procura da Felicidade” de Paulo Carvalho, deve saber que quando o Chef teve seu insight e sua visão de futuro, vendo-se trabalhando com gastronomia até o resto de sua vida, descobrindo, portanto, seu talento, deu início a pesquisas sobre o tema e criou uma série de “Apostilas” que foram seus primeiros estudos sobre gastronomia.  

Pois bem! Este E-Book é uma destas apostilas, a qual fala sobre “Vinhos”. Claro que o estudo dos vinhos não é uma tarefa de um chef de cozinha, mas sim de um somelier, mas o Chef decidiu que deveria aprender sobre o assunto para melhor harmonizar seus pratos com os vinhos durante as refeições.   

Nesta Apostila você vai encontrar:   

História do vinho; 
Como servir o vinho; 
O champanhe; 
Como escolher o vinho; 
Efeitos do vinho; 
Garrafas e rolhas; 
A fabricação do vinho; 
Tipos de uvas utilizadas na fabricação dos vinhos; 
Práticas para degustação de vinhos; 
Vocabulário das sensações gustativas.   

Com certeza trata-se de um material que vai lhe ajudar muito a aprender mais sobre vinhos, possibilitando que possa degustar os vinhos de acordo com regras específicas, bem como aprenderá a harmonizar pratos com diferentes tipos de vinhos.  

Esta série de E-Books é composta pelas demais apostilas:

Coquetéis; 
Churrascos; 
Receitas e Histórico de Pratos Clássicos Internacionais; 
Queijos; 
Bacalhau; 
Ervas Aromáticas e Especiarias; 
Molhos; 
Técnicas Gastronômicas; 
Química de Alimentos; 
Cardápio para Eventos; 
Propriedades dos Alimentos I; e 
Propriedades dos Alimentos II, dando um total de treze apostilas.   


As apostilas contêm o teor original de quando foram criadas pelo Chef, incluindo a capa, que apresenta o logotipo que teria seu primeiro restaurante, mas que não foi utilizado, pois decidiu mais tarde pelo nome “Dupaolo”, como você pode ver, conforme texto retirado de seu livro, o qual afirma que: “Neste mesmo instante, já defini o nome do restaurante – Chardonié – nome associado a uma uva bastante conhecida no mundo inteiro. Elaborei também, na mesma hora, o logotipo que teria o meu restaurante no futuro. Coloquei este logotipo na capa da apostila “Receitas e histórico de pratos clássicos internacionais”, a qual foi minha primeira pesquisa na área gastronômica”.   

Seja para você que deseja aprender a degustar vinhos em casa com seus amigos, ou para você que deseja se profissionalizar nesta área, este E-Book será um ótimo aliado para seu aperfeiçoamento!   

Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário