terça-feira, 15 de novembro de 2016

Molho à Bolonhesa

INGREDIENTES

200 gramas de carne moída
8 tomates s/ pele e sementes
2 c. (sopa) extrato de tomate
2 c. (sopa) azeite de oliva
1 colher (chá) açúcar
3 c. (sopa) cebola picada
1 colher (chá) alho triturado
1 folha louro1 c. (chá) orégano e sal a gosto

MODO DE PREPARO

Refogue o alho e a cebola no azeite, junte a carne e doure. Acrescente os tomates, o orégano, louro e sal. Cozinhe até secar. Junte o extrato de tomate, refogue e adicione o açúcar. Acrescente água e cozinhe por 30 minutos. Sirva.  

Esta receita faz parte de um info-produto de minha autoria. Trata-se da Apostila Molhos


Se você leu o Livro "À procura da felicidade", deve saber que quando tive meu insight e minha visão de futuro, vendo-me trabalhando com gastronomia até o resto de minha vida, descobrindo, portanto, meu talento, dei início a pesquisas sobre o tema e criei uma série de “Apostilas” que foram meus primeiros estudos sobre gastronomia. 

Pois bem! Este E-Book é a "Apostila Molhos", a qual fala, obviamente, sobre “Molhos”. A apostila contêm o teor original de quando foi criada por mim em meu início de carreira, incluindo a capa, que apresenta o logotipo que teria meu primeiro restaurante, mas que não foi utilizado, pois decidi mais tarde pelo nome “Dupaolo”, como descrito em meu livro.

Nesta Apostila você vai encontrar: 

Tipos de massas e os molhos que mais adéquam a cada uma;
Algumas regras para confeccionar molhos;
História e receita dos seguintes molhos clássicos:
- À Puttanesca;
- Pesto;
- Bechamel;
- Maionese;
Receita dos demais molhos:
- Pimenta branca;
- Béarnaise;
- Bolonhesa;
- Chasseur;
- Alcaparras;
- Camarão;
- Inglês;
- Madeira;
- Tártaro;
- Gorgonzola e Vinho Branco;
- Tomate ao Sugo;
- Cerveja;
- E mais quinze tipos de molhos.

Com certeza trata-se de um material que vai lhe ajudar muito a aprender mais sobre o preparo de molhos, pois além das receitas, você encontra também a foto de cada um dos molhos.

Seja para você que deseja aprender mais para cozinhar para sua família e amigos, ou para você que deseja se profissionalizar em Gastronomia, este E-Book será um ótimo aliado para seu aperfeiçoamento!

Bons Estudos!

Esta série de Info-Produtos é composta pelas seguintes apostilas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário