terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Como preparar vagens

As vagens são encontradas em tamanhos e tipos variados como a manteiga, a macarrão, etc. As vagens chinesas são semelhantes às comuns, porém mais longas. Se a vagem for muito comprida, deve ser cortada em 2 ou 3 pedaços; no caso das pequenas, podem ser cozidas inteiras, com as pontas e os fios retirados. 

Sugestões para servir:

Tempere as vagens cozidas com manteiga derretida, ervas e suco de limão; acrescente às vagens estufadas 6 colheres de sopa de creme de leite para cada 500 g. Leve ao fogo para apurar o molho; coloque tiras de presunto cru ligeiramente fritas sobre as vagens quentes ou amêndoas em lascas douradas na manteiga.

1. Corte as pontinhas da vagem com tesoura ou faca. Para as mais velhas, com fios, corte as pontas e puxe os fios dos dois lados. As vagens maiores devem ser cortadas em diagonal ou lascas.



2. Para cozinhar, ponha em água fervente salgada e deixe até ficarem macias, porém firmes e verdes: 3-15 minutos. Dependendo da maturação deixá-las cozinhar até ficarem muito macias, pois podem ficar com textura desagradável. No vapor, cozinhe sobre água fervente, até que estejam macias. Para estufar, tampe bem a panela com cerca de 5 colheres de sopa de caldo ou água e 30 g de manteiga para cada 500 g. Para fritar à chinesa, afervente 2 minutos; escorra, lave em água fria e seque. Frite mexendo durante 2-3 minutos.



Este conteúdo faz parte de um Info-Produto de minha autoria. Trata-se da Apostila Técnicas Gastronômicas.

Se você leu o livro “À Procura da Felicidade” do Chef Paulo Carvalho, deve saber que quando ele teve seu insight e sua visão de futuro, vendo-se trabalhando com gastronomia até o resto de sua vida, descobrindo, portanto, seu talento, deu início a pesquisas sobre o tema e criou uma série de “Apostilas” que foram seus primeiros estudos sobre gastronomia.

Pois bem! Este E-Book é uma destas apostilas, a qual fala sobre “Técnicas Gastronômicas”. Na opinião do Chef, um bom profissional da área gastronômica, precisa conhecer e dominar a maioria das técnicas gastronômicas que existem na atualidade, mas principalmente àquelas relacionadas ao seu dia-a-dia de trabalho.

As apostilas contêm o teor original de quando foram criadas pelo Chef, incluindo a capa, que apresenta o logotipo que teria seu primeiro restaurante, mas que não foi utilizado, pois decidiu mais tarde pelo nome “Dupaolo”, sendo que “Du” quer dizer “Do” em francês e “Paolo” é “Paulo” em italiano, conforme texto retirado de seu livro: “Neste mesmo instante, já defini o nome do restaurante – Chardonié – nome associado a uma uva bastante conhecida no mundo inteiro. Elaborei também, na mesma hora, o logotipo que teria o meu restaurante no futuro. Coloquei este logotipo na capa da apostila “Receitas e Histórico de Pratos Clássicos Internacionais”, a qual foi minha primeira pesquisa na área gastronômica”.

Nesta Apostila você vai encontrar as seguintes técnicas gastronômicas:

Como preparar mariscos;
Como rechear lulas;
Como preparar lagostins e camarões;
Como preparar leguminosas;
Como preparar purês;
Como refogar verduras e legumes;
Como cortar legumes em palitos e em cubos;
Como tirar a pele de pimentões;
Como preparar aspargos;
Como preparar espinafre;
Como preparar brócolis;
Como preparar couve de Bruxelas;
Como preparar cogumelos;
Como preparar nabos;
Como preparar garganelle;
Como preparar torteline; e
Mais 75 técnicas gastronômicas.

Com certeza trata-se de um material que vai lhe ajudar muito a aprender mais sobre Técnicas Gastronômicas para preparar da forma correta diversos alimentos. Seja para você que deseja aprender mais para cozinhar para sua família e amigos, ou para você que deseja se profissionalizar em Gastronomia, este E-Book será um ótimo aliado para seu aperfeiçoamento!

Esta série de Info-Produtos é composta pelas seguintes apostilas:

Vinhos;  
Propriedades dos Alimentos I, e
Propriedades dos Alimentos II, dando um total de treze apostilas.

Leia Também





Gostou? Então deixe o seu



 Comentário abaixo :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário