quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Fricassé de Frango

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de manteiga
1 peito de frango grande
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 cenoura
1 xícara (chá) de cogumelos
1/2 xícara (chá) de vinho branco
1 lata de ervilha
1 copo de requeijão
sal e pimenta a gosto
batata palha (para decorar)

MODO DE PREPARO

Em uma panela derreta e aqueça a manteiga. Coloque o peito de frango cortado em cubos e temperados com limão e sal. Deixe fritar. Junte a cebola picada, o alho, o sal, a cenoura ralada, os cogumelos, o amarrado de manjericão, a pimenta, a ervilha e o vinho. Misture. Deixe ferver, acrescente o requeijão e mexa para misturar bem. Decore com batata palha.

HISTÓRICO DO PRATO

Fricassê: do francês fricassée, do verbo fricasser, guisar, talvez formado a partir de frire, fritar, tendo também o sentido de comer, seguido de casser, partir, quebrar. Fricassê é um guisado de vitela ou frango, cortados em pedaços e cozidos em molho bem temperado e abundante. De início escrito em francês fricassée, está em nossa culinária desde o século 18.


Este conteúdo faz parte de um Info-Produto de minha autoria. Trata-se da "Apostila Cardápio para Eventos".  

Se você leu o livro “À Procura da Felicidade” do Chef Paulo Carvalho, deve saber que quando ele teve seu insight e sua visão de futuro, vendo-se trabalhando com gastronomia até o resto de sua vida, descobrindo, portanto, seu talento, deu início a pesquisas sobre o tema e criou uma série de “Apostilas” que foram seus primeiros estudos sobre gastronomia.

Pois bem! Este E-Book é uma destas apostilas, a qual é um “Cardápio para eventos”, mas também apresenta a receita de cada uma das preparações. Esta apostila foi criada anos antes da abertura de seu primeiro restaurante, como uma visão de futuro para contratações de seu buffet. 

As apostilas contêm o teor original de quando foram criadas pelo Chef, incluindo a capa, que apresenta o logotipo que teria seu primeiro restaurante, mas que não foi utilizado, pois decidiu mais tarde pelo nome “Dupaolo”, sendo que “Du” quer dizer “Do” em francês e “Paolo” é “Paulo” em italiano, conforme texto retirado de seu livro: “Neste mesmo instante, já defini o nome do restaurante – Chardonié – nome associado a uma uva bastante conhecida no mundo inteiro. Elaborei também, na mesma hora, o logotipo que teria o meu restaurante no futuro. Coloquei este logotipo na capa da apostila “Receitas e histórico de pratos clássicos internacionais”, a qual foi minha primeira pesquisa na área gastronômica”.

Nesta Apostila de 76 páginas você vai encontrar diversas receitas de saladas, molhos, pratos quentes, guarnições e sobremesas, as quais se fossem aqui discriminadas, como foi feito nas demais apostilas, não haveria espaço suficiente, pois o conteúdo é bastante amplo.

Apesar do conteúdo ser amplo, a apostila está dividida em Cardápio I, Cardápio II, Cardápio III, Cardápio IV, Cardápio V, sendo que cada cardápio traz 07 tipos de saladas; 03 tipos de molhos; 6 tipos de pratos quentes; 05 tipos de guarnições e 04 tipos de sobremesas, presentes em um sumário bem organizado, com a página de cada uma das receitas apresentadas, sendo ideal, tanto para donas de casa que desejam ter um cardápio variado, quanto para donos e chefs de cozinha que procuram variar cada vez mais o cardápio de seus restaurantes.

Além disso, cada receita traz o histórico do prato, para que você não apenas aprenda a cozinhar ou tenha a seu dispor grande número de receitas para elaborar seu cardápio, mas também amplie sua cultura gastronômica.

Com certeza trata-se de um material que vai lhe ajudar muito a aprender mais sobre gastronomia. Seja para você que deseja aprender mais para cozinhar para sua família e amigos, ou para você que deseja se profissionalizar, este E-Book será um ótimo aliado para seu aperfeiçoamento!

Esta série de Info-Produtos é composta pelas seguintes apostilas:

Propriedades dos Alimentos II, dando um total de treze apostilas.

Leia Também 


Gostou? Então deixe o seu

 Comentário abaixo :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário