quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Como preparar nabos franceses

Mais suave que o nabo japonês, o nabo francês, redondo e suavemente picante, combina com temperos delicados ou fortes.

Sugestões para servir: amasse o nabo cozido com leite e manteiga, misture com igual quantidade de cenouras, mandioquinhas ou batatas; cubra 500 g de nabos cozidos no vapor com 600 ml de molho branco quente, polvilhe farinha de rosca e queijo ralado e leve ao forno para dourar; acrescente 1 colher de sopa de açúcar ao estufar os nabos; tire a tampa da panela e deixe ferver para apurar o caldo e os nabos ficarem caramelizados.

1. Corte as extremidades e tire a casca fina.



2. No vapor, cozinhe em cubos, em panela tampada, sobre água salgada durante 15 minutos ou até ficarem macios. Para cozinhar, coloque na água fervente salgada e deixe em fogo baixo até ficar macio: 20-30 minutos se estiver inteiro, cerca de 7 minutos se for cortado em cubinhos. Para estufar, cozinhe fatias finas com 30 g de manteiga, ou 5 colheres de sopa de caldo ou água, em panela tampada por 4-5 minutos.



Este conteúdo faz parte de um Info-Produto de minha autoria. Trata-se da Apostila Técnicas Gastronômicas.

Se você leu o livro “À Procura da Felicidade” do Chef Paulo Carvalho, deve saber que quando ele teve seu insight e sua visão de futuro, vendo-se trabalhando com gastronomia até o resto de sua vida, descobrindo, portanto, seu talento, deu início a pesquisas sobre o tema e criou uma série de “Apostilas” que foram seus primeiros estudos sobre gastronomia.

Pois bem! Este E-Book é uma destas apostilas, a qual fala sobre “Técnicas Gastronômicas”. Na opinião do Chef, um bom profissional da área gastronômica, precisa conhecer e dominar a maioria das técnicas gastronômicas que existem na atualidade, mas principalmente àquelas relacionadas ao seu dia-a-dia de trabalho.

As apostilas contêm o teor original de quando foram criadas pelo Chef, incluindo a capa, que apresenta o logotipo que teria seu primeiro restaurante, mas que não foi utilizado, pois decidiu mais tarde pelo nome “Dupaolo”, sendo que “Du” quer dizer “Do” em francês e “Paolo” é “Paulo” em italiano, conforme texto retirado de seu livro: “Neste mesmo instante, já defini o nome do restaurante – Chardonié – nome associado a uma uva bastante conhecida no mundo inteiro. Elaborei também, na mesma hora, o logotipo que teria o meu restaurante no futuro. Coloquei este logotipo na capa da apostila “Receitas e Histórico de Pratos Clássicos Internacionais”, a qual foi minha primeira pesquisa na área gastronômica”.

Nesta Apostila você vai encontrar as seguintes técnicas gastronômicas:

Como preparar mariscos;
Como rechear lulas;
Como preparar lagostins e camarões;
Como preparar leguminosas;
Como preparar purês;
Como refogar verduras e legumes;
Como cortar legumes em palitos e em cubos;
Como tirar a pele de pimentões;
Como preparar aspargos;
Como preparar espinafre;
Como preparar brócolis;
Como preparar couve de Bruxelas;
Como preparar cogumelos;
Como preparar nabos;
Como preparar garganelle;
Como preparar torteline; e
Mais 75 técnicas gastronômicas.

Com certeza trata-se de um material que vai lhe ajudar muito a aprender mais sobre Técnicas Gastronômicas para preparar da forma correta diversos alimentos. Seja para você que deseja aprender mais para cozinhar para sua família e amigos, ou para você que deseja se profissionalizar em Gastronomia, este E-Book será um ótimo aliado para seu aperfeiçoamento!

Esta série de Info-Produtos é composta pelas seguintes apostilas:

Propriedades dos Alimentos II, dando um total de treze apostilas.


Leia Também




Gostou? Então deixe o seu


 Comentário abaixo :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário